Top 5 Filmes: Doce Infância (Momento Nostalgia)

Sabe aqueles filmes que assistimos a nossa infância inteira, e reassistindo depois de anos nos trás aquela sensação de nostalgia completa? Pois é, esse é o tema do top de hoje, esses filmes com certeza, quando eu tiver os meus filhos, eles também crescerão assistindo, pois esses filmes dão de 10 à 0 nos de hoje!

Todos os filmes desse top foram lançados de 1990 à 1999.

Pelos filmes serem MUITO antigos, hoje nenhum deles terá direcionamento para o trailer.

1º Operação Cupido

Sinopse:

Quase quarenta anos depois, a Disney refilma seu sucesso de 1961. Truque infalível na telona, é uma história sobre crianças que fazem das tripas coração para reconciliar os pais divorciados. Lindsay Lohan desdobra-se na pele das protagonistas, as pequenas Annie e Hallie, no passado vividas pela estrelinha Hayley Mills. Irmãs gêmeas, elas crescem sem saber da existência uma da outra, até se encontrar por acaso, aos 11 anos, num acampamento. Não demora muito e a dupla já está bolando artimanhas para reaproximar papai (Dennis Quaid) e mamãe (Natasha Richardson). Só que ele vive nos Estados Unidos e ela, em Londres.

Minha opinião:

O filme mais velho do top, foi lançado em 1999, e esse filme foi uma das razões de eu odiar o universo por não ter me dado uma irmã gêmea. Claro que o ódio começou com o filme “Fuga para a Montanha Enfeitiçada” (por quase ninguém conhecer, não entrou no top, mas recomendo eternamente).

2º Os Batutinhas

Sinopse:

Quando os meninos descobrem que um de seus mais respeitados membros de seu clube anti-garotas, Alfafa, está se encontrando com Darla, ele é sentenciado a esquecê-la. Porém, quando um novo garoto surge na vizinhança e ameaça conquistá-la, ele fará de tudo para reavê-la.

Refilmagem da série dos anos 20 e 30.

Minha opinião:

“Eu tenho um picles, eu tenho um picles, eu tenho um picles, hey, hey, hey, hey!”

Terceira regravação do filme, esse foi lançado em 1994, e é o marco da ‘guerrinha’ de meninos e meninas de inocência que hoje em dia não se vê mais. O filme é super fofo e fala justamente da fase em que nos deparamos com o nosso primeiro amor, ou daquele amigo que a uns dias atrás também odiava o sexo oposto.

3º Esqueceram de Mim

Sinopse:

Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

Minha opinião:

Quem não riu muito e morreu de medo de ser esquecido pela família por causa desse filme definitivamente não é normal, sério. E o sucesso do filme foi tamanho que depois desse rolaram várias sequencias né? O primeiro filme foi lançado em 1990, e foi até o 4º, lançado em 2002, só contando com a presença de Macaulay Culkin até o segundo filme, pelo jeito até ele cansou.

4º Abracadabra

Sinopse:

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Minha opinião:

“Vai mudar de forma e aspecto….feitiço maligno, maléfico e místico

Ahh, pena que poucos conhecem esse filme😦. Juro, semana passada peguei ele passando na Disney, já estava no meio pro final, e o pouco que assisti com minha avó, ela adorou, sério. É uma história super engraçada e extremamente leve, apesar de se tratar de bruxas. Elas são super engraçadas e atrapalhadas por estarem completamente deslocadas no século XX, e também não tem nada mais legal NO MUNDO do que um gato falante! Esse filme foi lançado em 1993.

5º Riquinho

Sinopse:

Riquinho Rico (Macaulay Culkin) é o menino mais rico do mundo, mas apesar de amar e ser amado por seus pais, Ricardo Rico (Edward Herrmann) e Regina Rico (Christine Ebersole), ele não é totalmente feliz, pois quer jogar baseball com algumas crianças.
Quando seus pais desaparecem após o avião deles cair no Triângulo das Bermudas, Riquinho suspeita que Lawrence Van Dogh (John Larroquette), um executivo das Indústrias Rico, seja o responsável por este “acidente”, pois planeja assumir o controle de todas as empresas Rico.
Mas com a ajuda de Herbert A.R. Cadbury (Jonathan Hyde), seu fiel mordomo, o Professor Keenbean (Michael McShane), um excêntrico cientista, e alguns amigos da sua idade, Riquinho faz um plano para combater o maléfico esquema de Van Dogh e salvar seus pais.

Minha opinião:

Ahhhhhhhh, um Mc Donalds em casa *—*, quem nunca quis? Apesar do filme estimular a ideia de vida perfeita por causa do dinheiro ele valoriza e mostra a importância da amizade em nossas vidas. É um clássico  da infância, eu sempre adorei.😀 (Lançado em 1994)

Deixe uma resposta

