Bolo Sem Ovos (Bolo Americano)

Estava eu, como sempre, no serviço fuçando alguns sites quando encontrei a seguinte receita no blog “Amélias de Salto“:

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de achocolatado
2 xícaras de água fervendo
1/2 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela, coloque em uma forma untada e enfarinhada, e leve ao forno por cerca de 30min.

Ai eu pensei “Nossa, que legal, tô com vontade de comer bolo mesmo, acho que vou fazer! A receita é super fácil mesmo, é só colocar tudo no liquidificador e pronto!”

Durante a semana fui lá eu fazer.

Separei todos os ingredientes, untei a forma, fui preaquecendo o forno enquanto misturava os ingredientes. Massa devidamente batida, e já na forma, quando olho para a mesa e vejo o fermento:/ não teve outro jeito, taquei uma colher de fermento na forma mesmo e bati lá dentro misturando bem. Claro que a camada de manteiga e farinha foi pro brejo uma hora dessas né? Mas enfim, bolo no forno.

Enquanto não ficava pronto, decidi procurar alguma receita na internet para fazer uma cobertura, mas a anta aqui não sabe diferenciar calda de cobertura, e pesquisou calda.🙂

Receita em mãos:

1 copo leite

2 colheres de margarina

2 colheres de achocolatado

Leve ao fogo até ferver

Diante daquele negócio liquido percebi o erro, e a genialidade falou “Deixa mais um tempo no fogo, quem sabe não endurece um pouco?”. Virei as costas por um minuto e adivinhem o que aconteceu? Acertou quem respondeu que o leite ferveu e transbordou sujando o fogão inteiro. (:

Ainda não satisfeita, falei, vou concertar isso! O bolo já estava até pronto nessa altura (sim, foi bem rápido). Ele estava com uma cara ótima, deixei uns 30 minutos no forno só, macio de dar gosto e até perdoar as minhas falhas, mas voltando à cobertura que naquela hora era calda, decidi colocar uma lata de leite condensado e rezar para que aquilo se tornasse um pouco parecido com brigadeiro.

O negócio ficou uns 15 minutos no fogo pra começar a pegar um pouco de consistência, o bolo já estava até frio quando eu me achei naquela história toda, então, esperei mais um 10 minutinhos e pude provar o tão esperado e desastrado bolo sem ovos.

Resultado:

O bolo ficou com um gosto muito forte de farinha, não tenho certeza se foi realmente culpa da própria receita, pois graças ao desastre de esquecer o fermento, acabei tento que misturar na forma e acabou soltando aquela mistura usada para untar, pode ser por eu não ter misturado direito, mas ficou sim muito evidente o gosto da farinha, porém o bolo estava bem fofinho e no ponto, o que acabou salvando, por incrível que pareça, foi a caldacobertura que eu sem querer fiz, o que acabou disfarçando o gosto e deixando delicioso.

Resumindo, sendo minha culpa ou não o gosto da farinha é uma receita que não pretendo repetir, é um bolo de chocolate comum, a única vantagem é que é bem fofinho sem precisar fazer clara em neve.

Continuem acompanhando os meus desastres:/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s