Dica de App: CashFlow

Não dá pra encarar o salário sem ter no mínimo uma continha naquela folha de papel cheia de rabiscos que você tava usando de rascunho né? Sem isso é pedir pra esquecer de coisas importantes!

Pensando nisso, indico o app ideal para ajudar a fazer essas continhas e tê-las sempre à mão: CashFlow.

O bacana dele, é que apesar de ser todo em inglês, é bem intuitivo, e podemos controlar os gastos no período de tempo que quisermos (diário, semanal, mensal…). Quando baixamos o app, ele vem assim, completamente em branco para que você o configure da forma que julgar melhor.

Vou montar uma continha básica usando alguns valores fictícios para vocês entenderem como funciona. Primeiro de tudo, configuramos o nome que daremos à aquele “período”.

Vou colocar como se fosse as despesas do mês de Junho, e nessa parte será apresentada a quantia que resta. Como ainda não colocamos nem o tanto de entrada inicial, e nem as despesas, ele mostra só zerinhos.

Entrei nas despesas e configurei o valor inicial com R$1.000,00 reais, simulando o recebimento no salário, por exemplo.

Clicando no mais no painel do aplicativo, vamos para a tela de configuração da nova entrada ou saída. Podemos alterar tudo nela.

Podemos colocar uma data e horário de vencimento talvez.

O tipo de entrada ou saída, vou tratar como pagamento, registrando como uma conta, então o aplicativo vai gerenciar como subtração no valor inicial estabelecido.

E o bacana é que para qualquer uma das opções, ele te fornece uma calculadora, para caso você precise somar algum valor.

Um nome para aquele valor, utilizei “Conta celular”. O “History” memoriza os nomes já utilizados no aplicativo, facilitando para as próximas entradas.

Você pode criar categorias também.

E incluir comentários à cada novo valor.

Tudo preenchido, ele fica assim:

Ele apareceu em vermelho porque trata-se de uma subtração, as adições ficam em azul.

Eu adorei, pois como mulher, adoro fazer listas, menos essa que dá depressão e esse app é sem dúvida, muito útil e facilita demais a nossa vida, pois não corremos o risco de perder e nem precisamos gastar os nossos neurônios fazendo continhas. Bacana né? O melhor é que esse app é FREE tanto para iPhone, quanto para Android, e tem uma versão paga, mas não está disponível no jailbreak, e ainda é possível configurá-lo com senha para que ninguém acesse o app sem a sua permissão.

Útil não?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s