Desabafo + Dica: Corretor Ortográfico para Navegadores

Momento desabafo:

Gente, não sou perfeita e muito menos estudante de letras, mas odeio erros de português, apesar de saber que estou sujeita a eles. Não ligo que me corrijam, até aprecio, pois com isso eu aprendo, e não é o erro que me revolta, é a persistência nele, sério.

Todo mundo sofre de um branco básico de vez em quando, até nas palavras mais comuns. Já vi umas 4 vezes campanhas no Facebook rolando sobre as palavrinhas que mais fazem parte do nosso cotidiano, por exemplo:

agente = aquelas pessoas do FBI – a gente = é tipo nós

concerteza = não existe – COM CERTEZA

Diferença do maU e maL
Esse eu tenho até duas formar de assimilar
Na primeira é só usar o alfabeto
Qual é a sequencia das letras diferentes? bEm = maL / bOm = maU
Nessa regra, os pares são as letras mais próximas no alfabeto.
Achou difícil? Tem uma mais fácil:

Entenderam?

Mas para falar a verdade, não estou aqui para dar aula de português para vocês, mas sim para resolver pelo menos um problema de português. haha sério.

Já ouviram falar de corretor ortográfico para navegador?

Sério, existe pelo menos para os principais: Internet Explorer e Firefox. (o Google Chrome já vem com corretor embutido).

Vamos para os links?

Baixe por aqui o plugin para IE. Ele vem como padrão em Inglês, para deixá-lo em português, é só acessar esse link e fazer o download da biblioteca em português. Depois disso feito é só testar, funciona.🙂

Baixe por aqui o plugin para Mozilla Firefox. Esse é bem mais fácil, é só baixar e reiniciar o navegador. Pronto! Dê adeus aos erros de português pelo menos.

Espero estar fazendo um bem para a humanidade.

Compartilhem o post para acabarmos com os assassinatos do português, haha.

Deixe uma resposta

