Top 5 Filmes: Dançantes

Quem é que não adora assistir aqueles filmes de dança que nos deixa com vontade de sair dançando pela casa também?? Foi pensando nisso que montei essa listinha aqui:

(lembrando que para ver o trailer é só clicar sobre a imagem)

1º Vem Dançar

Sinopse:

Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

Minha opinião:

Dando uma olhada no filmow.com, realmente parece que é o filme que a galera mais gosta, o que é surpreendente, pois ele é mais focado em estilos mais clássicos de dança (tango, dança de salão…) e com a atuação sempre pintosa do Antonio Banderas, que não importa o personagem que ele faça, ele fica charmoso.

Enfim, vale a pena assistir, já que é o filme que teve uma melhor aceitação do público.

2º Honey, no Ritmo dos seus Sonhos

Sinopse:

Honey Daniels (Jessica Alba) é uma bela garçonete com talento para a dança. Quando surge uma oportunidade para ela lecionar e ser agenciada por um importante produtor, Honey terá que tomar importantes decisões que mudarão toda sua vida.

Minha opinião:

O foco principal do filme está além da dança, está também no preço a ser pago por um sonho. Até onde você iria? É um filme um pouco fraco comparado aos demais da lista, mas vale a pena assistir pela dança.

3º Dirty Dancing – Ritmo Quente

Sinopse:

Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou “Baby”, como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

Minha opinião:

Não tem como falar de filmes de dança e não citar o tão perfeito Dirty Dancing, não é? Esse é um clássico da categoria, que apesar de ter uma história bem água com açúcar, são as cenas de dança que nos prende. E como prende heim Patrick Swayze? E como todo filme de dança que se prese, o filme acaba em uma cena de dança que todas invejam.

4º No Balanço do Amor

Sinopse:

Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.

Minha opinião:

A linda da Julia Stiles dançando, esse filme aborda mais o lado do preconceito racial, onde dois apostos acabam se atraindo. Pena que o filme não tenha o foco principal a dança não é?

5º Ela Dança, Eu Danço

Sinopse:

Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à ideia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a ideia e passa a se envolver com Nora.

Minha opinião:

Channing Tatum ♥ ai ai… mostrando o seu dom em dança. Fora que rolou o maior clima dos dois atores principais nesse filme né? E acabaram se casando, não é lindo? O filme uni dois tipos de dança completamente diferentes, em nome da paixão pela arte em comum.

Então é isso, tá ai algumas ótimas indicações para o feriado.

Aproveitem e voltem aqui depois para me contarem o que acharam!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s