LIVRO: Melancia – Marian Keyes

Sinopse:

“Melancia” é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Minha opinião:

Confesso que demorei meses pra ler esse livro até o final. Não que ele seja chato, mas é do tipo de livro que demora um pouco para chegar na parte que te prende, sabem? A história é super leve e bem humorada, mas conta com poucos diálogos ao longo do livro. Às vezes passam páginas e mais páginas apenas com a personagem narrando seus pensamentos. Além disso, o livro é bem longo, com 489 páginas.
O livro conta a história de uma mulher com a autoestima abaixo de zero, se lamentando e fantasiando o início do livro inteiro, isolada no quarto na casa de seus pais. A história vai ficando interessante quando surge o amigo de sua irmã mais nova, Adam, que é anos mais novo que a Claire, é ai que a personagem se vê apaixonada pelo garotão e a história realmente vira uma história, e ainda uma história gostosa de se ler.
Me lembro de ficar angustiada com o reviravolta que a vida de Claire dá no final. Quando seu ainda marido reaparece, quando ela descobre do passado tão secreto e misterioso de Adam, e as escolhas que ela tomará por fim.
Adorei o final que a história estava tomando quando faltavam umas 20/25 páginas para o final, mas o rumo que tomou, não consigo imaginar coisa mais perfeita. Apesar de toooda a enrolação, gostei muito da história, e me identifiquei em muitas partes.

Pra quem quiser, clique na figura acima para ser redirecionado para a loja Online da Saraiva, o livro é encontrado em média RS15,00 na versão BestBolso (que tem uma péssima qualidade), e R$59,90 no formato original.

Aproveitem a dica!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s