Jailbreak: Novidades para o iOS 5.1

Alguns dias depois de eu ter colocado no ar esse post sobre como fazer o jailbreak, veio o lançamento do iOS 5.1. E como vocês devem saber, o iPhone que tivesse o cydia instalado, todas as configurações baixadas através dele seriam perdidas, inclusive os jogos.

O lado bom para quem não atualizou, tipo eu, é que a atualização do iOS não veio com muitas novidades, é uma atualização mais focada em correção de bugs e falhas de segurança do aparelho.

VEJA TAMBÉM DICAS DE JOGOS PARA IPHONE CLICANDO AQUI.

Pra quem atualizou o iDevice e se arrependeu, é simples, basta fazer o download do arquivo da versão desejada do iOS, SEGURANDO O SHIFT, clicar em Restaurar dentro do iTunes com o aparelho conectado. Isso fará com que o iTunes abra uma caixa para você selecionar o arquivo à ser instalado.

Para quem tem o 5.1 e quer fazer o jailbreak, já está disponível a versão Tethered do jailbreak, ou seja, toda vez que o iPhone for desligado, será necessário religá-lo através do computador pelo redsn0w.

Para quem estiver interessado e quiser fazer, que esteja avisado que eu não testei o método antes de publicá-lo, mas pesquisei em vários sites antes de falar sobre ele.

Procedimento:

Primeiro, claro, é necessário estar com o iTunes e o iOS atualizados na versão mais recente.

Depois, é necessário fazer o download do redsw0w tethered na versão 9.0.10b6.

Link para download Windows

Link para download Mac

O processo é o mesmo que o outro que postei aqui, mas com apenas uma diferença. Vou recapturar.

Como fazer:

Tem várias versões de redsn0w para download, se não me engano são 9, dessas eu testei 3.

Dependendo da versão do seu Windows, será necessário executar o programa em modo de compatibilidade, pois ele vai ficar dando erro assim que for aberto.

Esse será o programinha a ser executado:

A primeira tela que irá aparecer, deverá ser escolhida a opção de ‘Jailbreak’, o celular deve estar plugado no computador e desligado para que o processo comece.

A tela seguinte irá pedir que você acione o modo DFU do Iphone. É como se fosse um modo de segurança. Para entrar nesse modo, é necessário pressionar o botão power por 3 segundos (o redsn0w fará a contagem na tela). Ainda pressionando o botão power, segure o botão home por 15 segundos, ainda seguindo a contagem do programinha. Depois solte o botão power e segure o botão home por mais 15 segundos.

Assim que a tela do programa mudar sozinha, você pode soltar e deixar o programa fazer o resto.

Não se preocupe, o Iphone vai reiniciar sozinho, vai entrar em uma tela preta com letras brancas tipo tela DOS, mas é assim mesmo e pode demorar uns minutinhos.

O Cydia está terminando de ser instalado.

Agora será necessário preparar o Redsn0w para  booth, isso só precisa ser feito na versão tethered.

Abra novamente o redsn0w e clique na opção “Extras” e depois em “Just Boot”, faça novamente o processo do modo DFU.

Esse processo deverá ser feito todas as vezes que o iPhone for desligado.

Após o reinicio do celular, será encontrado do seguinte ícone, que é o cydia.

É ele que faz tudo acontecer :) Abra ele e escolha a opção USER. Deixe ele carregar os packs até o fim. Quando terminar, entre em “Manage” e depois em “Sources”. Clique em “Edit” e “Add”. Vamos adicionar bibliotecas.

Pra que serve?

Toda vez que você quiser baixar coisas através do Cydia, ele irá buscar em “Bibliotecas”. Quando você só tem uma opção, ele pode trazer um tweak pago, ou não ter o que você procura. Então, quanto maior a variedade de bibliotecas dentro do Sources, melhor. Só cuidado ao fazer downloads pelo cydia, pois ele mexe com aplicativos que alteram as configurações do iPhone, e libera funções que antes não existiam ou não eram possíveis. Alerto por experiência. Muitos dos tweats dão conflito com alguns outros.

A Source padrão a ser add é a “cydia.hackulo.us”, aceite os termos, espere carregar e vá para a opção Search.

Vamos instalar o Installous. É através dele que vamos conseguir baixar os jogos e aplicativos.

Procure pelo Installous, o 4 é o mais recente até o momento deste post, baixe e instale. Talvez seja necessário reiniciar o Iphone, o Cydia fará isso por você.

Ao termino do reinício, aparecerá o ícone:

Ele é bem semelhante a nossa costumeira App Store, qualquer aplicativo pago que você quiser baixar, ele encontrará e te trará vários links para download e versões. Procure baixar a mais recente e não use o link da App Store.

O download é bem semelhante aos da internet, e o installous também permite fazer downloads grandes sem o uso de wi-fi.

Pra quem não quer ficar dependente do computador para fazer o boot do aparelho, ainda é possível fazer o jailbreak semi-tethered, adicionando a biblioteca http://thebigboss.org/semitether no cydia, e buscar o pack SemiTether.

Essa é uma alternativa que limita o jailbreak, por isso “semi-tethered”. Pra que quiser fazer o Jailbreak, mas não quer ser dependente de computador ou fazer um semi, o jeito é esperar os hackers de plantão conseguirem driblar a segurança do nosso brinquedinho.

Assim que eu ficar sabendo que o Jailbreak Untethered foi desenvolvido, corro pra cá e faço um post contanto, ok?

Continuem acompanhando!

Um pensamento sobre “Jailbreak: Novidades para o iOS 5.1

  1. Pingback: Geek: Atualização iOS 5.1.1 iPhone | Menina da Net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s