LIVRO: Amor Impossível, Possível Amor – Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles

Sinopse:

Fernanda tinha certeza de que morreria de dor depois que seu namorado secreto se mudou para o interior. Restavam pequenas lembranças e dispersas impressões. Ao tentar decifrar um enigma matemático – “Tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha idade que tu tens. Quando tu tiveres minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?” -, Fernanda estava, sem saber, mudando o rumo de sua vida.

O que são as diferenças numéricas diante da intensidade dos sentimentos?

Minha opinião:

Esse foi o primeiro livro que eu li e realmente gostei, antes houveram algumas tentativas de leituras, mas por culpa das histórias escolhidas, acabei não me apegando, e por consequência, não gostando dos livros. Amor Impossível, Possível Amor é um livro na categoria Infanto-Juvenil, mas até hoje tenho vontade de reler. A história trata de um “romance adolescente”, com direito à aqueles dramalhões que fazemos nessa idade, pensando que o mundo vai acabar, e envolve todo aquele universo de meninos, rivalidade, escola e etc. É uma história bem tranquila, mas que te prende do início ao fim, eu li em um dia, em questão de horas. Ele é bem pequeno, tem só 120 páginas, é um pouco difícil de encontrar, geralmente é só sob encomenda, por ser um pouco antigo. Encontrei na Livraria Saraiva, por 32,20 sob encomenda. Pra quem não gosta muito de ler ou ainda não achou uma história bacana para começar, indico esses livros, principalmente para o pessoal que está na adolescência.

Os livros do Pedro Bandeira são em geral focado para esse público, vale apenas ler os livros onde “Os Karas” aparecem, eles são um grupo de adolescentes que passam por diversas aventuras para resolverem mistérios que acontecem perto deles. Os meninos vão gostar mais desses livros.

Espero que tenham gostado da dica, vale a pena conferir esse livro e ter aquela sensação nostálgica da adolescencia pra quem já tiver passado dessa fase.

Um pensamento sobre “LIVRO: Amor Impossível, Possível Amor – Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s