Joguinho Viciante da Semana: The Lost City

Mais um joguinho de Scape, mas com a lógica diferente do game Dooors, que falei nesse post aqui. Esse é muito mais complexo e cheio de detalhes.

O jogo começa nessa tela, em sua mochila estará um caderno onde serão anotadas as pistas adquiridas ao longo do jogo, o que é ótimo, pois ele é muito grande e parecido com um labirinto, o que evita de você ter que ficar voltando ao lugar para ver novamente o código, ou tenha que tentar dar uma de desenhista e faça um desenho muito mal feito no primeiro pedaço de papel que encontrar pela casa e depois nem consiga entendê-lo.
Além disso, também encontramos uma pedra coração.

E por ultimo, em cima da bolsa, um mapa que mostra apenas as pelas visitadas, e dá dicas mostrando as possibilidades de caminho na tela. Como mostra a imagem acima, eu estou na tela 2, e observem que na imagem aparecem 3 indicativos de novos caminhos ainda não explorados.

Essa é a tela 1, ou cena 1, que fica à esquerda da tela inicial, aqui já encontramos ao todo, 3 elementos importantes.O primeiro é o leão, que está trancado, e é necessário encontrar sua chave ao longo do jogo.

O segundo é o símbolo na parede do fundo, ao aproximar-se dela, automaticamente o caderno será acionado e o desenho gravado.

Podendo ser visualizado quando você quiser, e armazenar todos os outros encontrados também.

O terceiro é um objeto que será colocado em sua mochila.

Na terceira tela, ou terceira cena, encontramos apenas uma porta. Nos aproximando, podemos observar que são uns quadradinhos que podemos afundá-los. Ai é que entra o código da tela 1, aplique eles no quadradinho que a porta será aberta, revelando uma estátua.

Essa é a primeira estátua do jogo, e ela tem um orifício em forma de coração, o que na lógica constatamos que deve ser inserido o coração que recebemos no início do jogo.

Colocamos a pedra de coração e pressionamos o botão, e o que acontece?

A estação do ano acaba de ser alterada. Sim, isso é muito importante e recorrente durante o jogo. Algumas coisas só são possíveis de serem feitas quando o jogo está em determinada estação do ano. Por exemplo, atravessar um lago à pé, só será possível enquanto for inverno, pois será quando ele estará congelado, entre muitos outros truques.

Esse jogo é bem bacana, mas infelizmente tem um probleminha na tela 6, onde existe um poço, e mais tarde adquirimos uma corda, a corda é colocada lá, e depois é necessária em outra tela, mas não é mais possível, então, na primeira vez que joguei tive que resetá-lo (fica dentro de opções), e depois ir passando as telas tudo de novo. :/ mas agora vocês já estão avisados, segurem a corda ao máximo, mesmo porque o poço só será possível usar em outras estações.

The Lost City é bem longo e cheio de detalhes, mas é super bacana, e para dar uma facilitada, dentro do livro onde são guardados os códigos, também existe um botão que te leva até as respostas do jogo, mas está em inglês, e é muito mais legal ir passando o jogo na raça, vai!

Pra quem gostou, ele está disponível para iOS em biblioteca americana, então é necessário ter uma conta com o zip code dos Estados Unidos, e custa $0,99, para fazer o download é só clicar aqui.

Também é possível fazer o download pelo Jailbreak, se você não tem, saiba como fazer por esse link.

Pela internet vi também que o game está disponível para Android.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s