Joguinho Viciante da Semana: Plants vs. Zombies

Primeiro em forma de jogo para computador, free, super leve e um ótimo passatempo, para depois se tornar game para iOS, e mais tarde, Android.
Se ainda não conhece, vale a pena fazer o download para conferir.

Na versão para celular só muda essa ‘cova’ ai na imagem de cima, que no original não me lembro de ter. Pra quem não conhecia, essa é a tela inicial do jogo, onde podem ser criados diversos logins, e salvar individulamente os jogos. Além de novos jogos tipo Arcade terem desbloqueados ao longo do jogo, um jardim que também deve ser desbloqueado, e opções de jogo.

A lógica do game é bem simples. Como já diz o título, são as plantas vs zumbies, você sempre será as plantas, tendo que proteger a casa do “Crazy Dave” do ataque dos zumbies que querem comer seu cérebro. Começa bem simples. As plantas são a defesa da casa, mas elas tem um valor, é necessário ir pegando os pequenos sois que vão caindo do céu para poder comprá-las. Até que os zumbies comeram a aparecer, e as plantas começam a fazer seu trabalho.

Essas são as plantas que atiram, ao zumbie aparecer na direção delas, elas começam a atirar, e ir matando aos poucos o zumbie que se aproxima. Vejam que esse já ficou sem o braço.

Ao final de todas as fases serão conquistados novos tipos de plantas com funcionalidades diferentes. Ao final da primeira fase obtemos um girasol, que também produz sois, para que seja mais rápido o acúmulo e novas armas sejam compradas com mais agilidade.

Reparem que o campo foi aplicado, e todas as plantas estão fazendo seu papel sozinhas, você só precisa plantá-las que elas fazem o resto do trabalho. Os zumbies comem as plantas quando estão muito próximos, então cuidado, não deixe que eles se aproximem demais.

Existem vários tipos de zumbies, um mais bizarro que o outro e também vários níveis de dificuldade e planta específica para acabar com eles. Reparem que na calçada antes do começo da grama, existem 3 aparadores de grama. Eles servem para que caso um zumbie consiga ultrapassar todas as suas plantas, o aparador mete-o, mas ele fica disponível apenas uma vez por fileira, se acontecer novamente, a casa estará desprotegida, e o zumbie finalmente entrará.

Depois de algumas fazes, todas as plantas conquistadas não vão caber mais na tela, então é possível escolher as que você deseja usar no início da fase, vendo também os tipos de zumbies que serão enfrentados, dessa forma, pode-se escolher melhor a arma planta necessária.

O cenário também vai se alternando. Fica a noite, chove, aparece uma piscina, fica nublado, e por ultimo, você aparece em um telhado.

É um jogo completamente viciante e fácil de jogar. Além dos personagens serem muito engraçados, sempre jogue com áudio, vale a pena ouvir o barulho dos zumbies falando “braaaains”. haha

Para quem gostou e quer baixar, aqui está o link para download pela App Store do iOS, o jogo não é free, custa $2,99, mas é encontrado na versão mais recente para quem tem jailbreak. Também está disponível para Android. Não sei direito como funciona, mas pelo que pude pesquisar o encontrei na versão paga também.

Se você está com medo de comprar e se decepcionar com o jogo, vale a pena instalar no computador, afinal, é igualzinho. Baixe por aqui.

Espero que gostem.

Bom “start” para vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s