E se eu tivesse feito?

Uma vez eu escutei em algum lugar, que hoje me falha a memória: “se arrependa somente daquilo que você não fez“, e desde então, essa tem sido a frase que rege os meus dias. Isso não faz com que eu pense menos nas consequências, ou que eu faça tudo de supetão, mas mantém a minha cabeça livre das dúvidas do “e se eu tivesse feito?”.
A vida não é feita de “e se…”, a vida é feita de atitudes, de palavras ditas, de tentativas falhas e de acertos.
O tempo não volta atrás, oportunidades podem ser perdidas por medo de não dar certo, insegurança e outras diversas desculpas que inventamos meio que irracionalmente para justificar nossa falta em algo, e que depois de algum tempo acaba perdendo o sentido. O mesmo vale para quando você batalha por algo e depois que o têm, descobre que não era aquilo que você queria, ou esperava que fosse, mas pelo menos agora você sabe.
Não deixe a vida à própria sorte, escreva sua própria história, faça tudo que estiver ao seu alcance, mostre que você sabe o que quer, e que merece.
Melhor a certeza do não do que a dúvida do talvez. Se por algum motivo não der certo, use isso como aprendizado, saia de consciência limpa, sabendo que você fez tudo o que estava ao alcance para que aquilo não tomasse aquele rumo, ou fim.
Não desista de seus sonhos, por mais loucos ou difíceis que eles pareçam ser. Viva o hoje, mas pense no amanhã, afinal, o hoje só vai durar até o amanhã chegar.

Deixe um comentário

