Bolinho de Chuva com Vinagre

Pois é, a uma semana que eu estava morrendo de vontade de comer bolinho de chuva, eis que hoje eu resolvi fazer, anunciando desde ontem em clima de comemoração. E foi nesse exato momento que pedem para que eu fizesse “O famoso bolinho de chuva com vinagre da minha vó”:

– Ahh, faça, é mais gostoso, é mais crocante, mimimi…

Resolvi fazer, porque não? Todo mundo adora, 3 pessoas buzinando na minha orelha e eu nunca havia experimentado. Então, mão na massa.

A receita foi seguida à risca:

Ingredientes:

  • 3 ovos inteiros
  • 3 colheres de (sopa) de vinagre
  • 2 colheres de (sopa) de óleo de soja ou de milho
  • 1 xícara de (chá) de açúcar refinado
  • 1 colher de (sopa) de fermento em pó
  • Trigo para dar o ponto

 

Modo de preparo:

  1. Em uma vasilha, junte os ovos, o açúcar, o óleo, o vinagre, o fermento em pó e o trigo
  2. Amasse até obter uma massa tipo de nhoque
  3. Faça rolinhos na espessura de um dedo
  4. Frite em óleo não muito quente
  5. Passe no açúcar, pode ser guardado em potes fechados por uma semana

 

Legal, nenhum mistério, só um pouco de desentendimentos com a temperatura do óleo, afinal o fogão é novo e eu não estou muito habituada, alguns bolinhos queimados, mas super tranquilo.

Tudo pronto, enchi um potinho e bora provar.

Cara, que decepção. Confesso que não sou cozinheira nada e muito menos experiente, mas sei me virar bem, e a minha especialidade é Bolinho de Chuva, todos amam o meu. Mas esse, eu não sei se eu é que não soube fazer ou sei lá o que aconteceu. Minha irmã está de prova que a receita foi mesmo seguida à risca. Enfim. O bolinho ficou mesmo mais sequinho, ou seja, não ficou encharcado de óleo, mas a massa não tinha gosto nenhum. E não foi só eu que não gostei não. Minha irmã, a maior admiradora dos meus bolinhos de chuva, e defensora do bolinho de chuva com vinagre, também não gostou não. Mas ela coloca a culpa da receita não ter dado certo em mim. Maaas se esquece que a minha querida avó perdeu a receita original, que todos conhecem, e me deu uma que foi tirada da internet, e que ela ainda não tinha feito. u.u

Então, fica aqui anotado, esse bolinho de chuva tem gosto de isopor, e a culpa não é minha, já que eu segui a receita.

Mas, se alguém ai estiver disposto a enfrentar esse desafio e for confiante o bastante para acreditar que pode fazer melhor, aqui vai um bom desafio pra você. Faça e conte pra gente depois o resultado.

E depois de tuuudo isso, continuo com vontade de comer bolinho de chuva.😦

Eu não curti esse post.

Deixe uma resposta

