Top 5 Filmes: Toda Adolescente já Assistiu // PARTE 1

Quem nunca teve aquela listinha mental de filmes favoritos na adolescência? Ah, eu tipo tinha uns 20, sei lá, pra mais até. Qualquer dia vou passar pro papel só pra poder contar direito essa história.

Como vocês vão notar, 4 dos 5 filmes são de 2006, acho que porque eu estava bem nos meus 16 anos na época, então a gente tem maior tendência  a se fixar num filme mais ou menos. Mas se ele continua na sua listinha depois dos 20 anos, anote meu amor, ele realmente é um bom filme.

E foi pensando nisso que montei esse Top, minha listinha de filmes que AMO até hoje.

Vamos dar uma olha?

Lembrando que para ver o trailer é só clicar na imagem, e me desculpando, pois os filmes em sua maioria são antigos, e eu não consegui achar trailers legendados.

1º 10 Coisas que eu Odeio em Você

Sinopse:

A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.

fonte: http://www.filmow.com

Minha opinião:

Quem nunca foi viciada nesse filme que atire a primeira pedra. Tudo bem até se for por causa do Heath Ledger, só ele já faz valer o filme, mas 10 Coisas que eu Odeio em Você é o clássico mais clássico da comédia romântica que eu consigo imaginar. TODA menina que se preze já assistiu esse filme e tem como cena favorita o momento em que o Heath Ledger aparece contando em cima da arquibancada. Tô errada?! Tive vontade de chorar quando assisti o filme “O Segredo de Brokeback Mountain”. Acho que eu posso ter 50 anos, mas esse filme nunca vai perder o charme e o encanto para mim. História leve e divertida, ótimos atores e sintonia entre eles, ótima música e estilo. Já vi incontáveis vezes, e se ver passando na TV, assisto de novo. Falando nisso, será que eu ainda consigo achar pra download?

2º Todas Contra John

Sinopse:

John Tucker (Jesse Metcalfe) é um jovem sedutor, que é também capitão do time de basquete da escola. John está saindo simultaneamente com três garotas: a aspirante a jornalista Carrie Schaefer (Arielle Kebbel), a líder de torcida Heather (Ashanti) e a ativista vegetariana Beth (Sophia Bush). Quando elas descobrem que dividem o mesmo homem decidem se unir para dar a John uma lição que ele jamais esquecerá. Porém todas as armadilhas que elaboram acabam fazendo com que John se torne ainda mais popular.

fonte: http://www.filmow.com

Minha opinião:

O foco desse filme definitivamente não está no romance, mas sim na comédia. Namorar 3 meninas ao mesmo tempo, isso sim é o que eu chamo de sacanagem! Elas se juntam e resolvem se vingar, e com toda razão né?! Essa história rende boas risadas durante todo o filme.

3º Meninas Malvadas

Sinopse:

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto.

fonte: http://www.filmow.com

Minha opinião:

O filme mais “menininha” mesmo da lista. Típica história de turminhas e aceitação na escola, e como nosso comportamento acaba sendo influenciado conforme a companhia. Meninas Malvadas retrata o lado “selvagem” de todo adolescente. Outro grande clássico da categoria.

4º Sorte no Amor

Sinopse:

Ashley Albright (Lindsay Lohan) é uma socialite de Manhattan, que é também a pessoa mais sortuda de Nova York. Até que um dia, em um baile de máscaras, ela conhece Jake Hardin (Chris Pine), que é a pessoa mais azarada da cidade. Eles se beijam e, misteriosamente, este ato faz com que a sorte deles seja invertida.

fonte: http://www.adorocinema.com

Minha opinião:

De todos, o filme mais gostosinho de assistir. Boa música, bons personagens, boa história, e diferente. Impossível não se sentir confuso assim como os personagens sobre como lidar com a situação. Filme digno de domingo a tarde.

5º A Mentira

Sinopse:

Olive (Emma Stone)é uma menina comum que era meio invisível no colégio. Um dia ela decide ajudar seu amigo gay e finge que teve um caso com ele. Os dois se tornam os mais populares. Ela percebe que sua vida se tornou parecida com a heroína do romance “A Letra Escarlate”, Hester Prynne, e começa a fazer dessa ajuda a garotos desesperados, seu modo de ficar popular.

fonte: http://www.adorocinema.com

Minha opinião:

Sim, o filme mais “recente” da lista, este é de 2010, e tem um elenco de famosos impressionante. Além da Emma Stone, conta com a participação de Amanda Bynes, Lisa Kudrow, Penn Badgley e muitos outros. História também muito clássica, a menina zé ninguém querendo ser notada, mas a forma com que ela busca fazer isso é que é completamente diferente e inusitada. Se tornar famosa por seus dotes sexuais! Como nunca ninguém tinha pensado nisso antes?? É gênial não é? Haha, não. Mas é justamente ai que tudo acontece no filme. Muito gostoso de assistir e engraçado. Vale muuuuito a pena.

Como essa paixão foi cultivada durante por toda a minha adolescência, e assistidos várias e várias e várias vezes. Então, vou logo avisando, a lista não tem nada de pequena! E vira e mexe um filme mais atual entra pra lista também. Essa é a primeira parte, tenho pelo menos mais umas 5 partes já semi formatadas, e vou soltando aos poucos. Aceito dicas e comentários viu?! Esses filmes nunca são cansativos.

Continuem acompanhando.

6 pensamentos sobre “Top 5 Filmes: Toda Adolescente já Assistiu // PARTE 1

  1. Pingback: Listas: 8 Atrizes Teens « Menina da Net

  2. Pingback: Top 5 Filmes: Toda Adolescente já Assistiu // PARTE 2 – Especial Realeza « Menina da Net

  3. Pingback: Top 5 Filmes: Toda Adolescente já Assistiu // PARTE 4 | Menina da Net

  4. Pingback: Top 5 Filmes: Toda Adolescente já Assistiu // PARTE 5 | Menina da Net

Deixe um comentário

