A Vida

Desde que criei esse blog, minha intenção era não ter muito foco em apenas um assunto específico, mas sim falar de coisas variadas que me interessariam como leitora.

Uma coisa que anda aparecendo muito em minha vida ultimamente são obstáculos, e é engraçado como cada um de nós tem uma maneira diferente de lidar com eles. A vida me fez aprender que não adianta adiá-los, eles sempre vão persistir. Não dá pra “estacionar” a sua vida e esperar que um muro se desfaça. Isso pode até acontecer uma ou duas vezes, principalmente nas relações familiares, mas não dá pra esperar que o mesmo aconteça na sua vida profissional, por exemplo.

É muito difícil encarar o problema de frente, principalmente quando você está em uma fase onde “se sente cansado de tudo” e pronto para apertar o botãozinho vermelho do “foda-se”. Mas isso não vai fazer da sua vida uma vida mais fácil ou mais feliz.

Às vezes o caminho certo é o caminho mais escuro, e que nos dá mais medo.

Aprendi que não adianta olhar para os céus e perguntar “Por que Deus?”, as respostas vêm com o tempo.

Não devemos nos arrepender do que fizemos, já está feito. É só pensar em como isso te faz uma pessoa melhor hoje, tenho certeza que contribuiu e te preparou para algo.

Nada vêm sem o esforço, merecimento e persistência.

Não adie o seu crescimento.

Muitas coisas fogem ao nosso controle e à nossa vontade. Não adianta querer se a vida não quer que aconteça.

Às vezes é preciso espaço, às vezes tudo o que você precisa é de você mesmo, se concentrar nos seus sentimentos, nos seus objetivos, em quem você é, e deixar para lá um pouco o que você esperava que fosse.

Se desfaça de antigos hábitos que hoje já não significam nada.

Muitas vezes precisamos terminar capítulos, e deixar que novos se escrevam. Zerar as expectativas, desprender dos planos que por algum motivo não deram certo mesmo depois de tanto empenho. Deixar coisas acabarem, e tomar decisões importantes em cima desses desafios.

Fracasse. Fracasse uma vez, duas vezes, três vezes… Quantas vezes for preciso! Mas aprenda tudo o que aquele fracasso te ensinou. Persista até haver forças, até você achar que pode ser diferente. Quando você ver que não tem como ser de outra forma, não importa o quanto você lute, tenha forças para tentar um outro caminho, um caminho que provavelmente hoje você o vê como escuro e inserto, mas nele você encontrará o recomeço, uma oportunidade de alguma forma tentar fazer de outro jeito.

Peça aos céus força. Isso é TUDO o que você precisa.

Só Deus sabe o melhor para cada um de nós. Só ele sabe o que se passa ao nosso redor. Confie.

Viva a vida, encare os problemas, entenda o que ele quer, o que você aprenderá com ele. Desista apenas se não houver solução.

E não deixe de fazer NADA por medo do desconhecido.

O desconhecido também pode trazer coisas boas. É importante não se acomodar e viver uma vida cheia de mesmice. Mudar também é parte da vida. Mude, invente soluções. Mostre quem você é e do que você é capaz.

A vida é feita para ser feliz e aprender com os erros, afinal, não dá pra viver sem eles. Então, vamos viver da melhor forma possível.  ∞

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s