Jailbreak: Como Fazer

Hello meus queridos!

A mais ou menos umas duas semaninhas, eu estava enlouquecidamente atrás de um Jailbreak que finalmente funcionasse na versão do IOS 5.0.1.

A maior dificuldade era que quase todos os tutoriais faltavam algumas informações, ou não disponibilizavam a versão correta do redsn0w para download, ou tinha que rebootar o iphone pelo computador toda vez que ele fosse desligado. Eu não queria isso!

Depois de várias pesquisas, várias tentativas, finalmente consegui! \o/

Então, vou compartilhar com vocês.

Visão Geral:

Quando o jailbreak é instalado no Iphone, e o celular dá problema, perde a garantia. Então, restaure-o antes de levá-lo para a assistência, ok?

O JB não é ilegal, apenas não é reconhecido pela Apple por oferecer riscos ao aparelho.

Por experiência, já tive problemas, pois mexi bastante nas configurações pelo Cydia, e baixei vários tweats que conflitavam entre si. acabei tendo que restaurá-lo, pois o iphone não ligava mais. 😦

Mas se você é um usuário comum, que gosta de baixar apenas os aplicativos que estão à venda na App Store, não estará oferecendo risco ao aparelho, apenas consumindo pirataria. 😉

Os aplicativos baixados através do Installous e Cydia não são sincronizados pelo Itunes, então, caso você restaure o seu iphone, ou atualize para uma nova versão do IOS, perderá todos eles. A menos que você baixe tweaks que façam esse armazenamento.

Se sair uma atualização do seu IOS, não atualize, espere sair uma atualização para o JB para que você não perca os dados.

Válido apenas para iphones com ISO 5.0.1 sem ser 4S.

O Jailbreak – Como fazer:

Tem várias versões de redsn0w para download, se não me engano são 9, dessas eu testei 3.

A unica que funcionava corretamente sem problema algum, foi a versão 9.1.0b4, então, joguem no google e façam o download.

Dependendo da versão do seu Windows, será necessário executar o programa em modo de compatibilidadade, pois ele vai ficar dando erro assim que for aberto.

Esse será o programinha a ser executado:

A primeira tela que irá aparecer, deverá ser escolhida a opção de ‘Jailbreak’, o celular deve estar plugado no computador e desligado para que o processo comece.

A tela seguinte irá pedir que você acione o modo DFU do Iphone. É como se fosse um modo de segurança. Para entrar nesse modo, é necessário pressionar o botão power por 3 segundos (o redsn0w fará a contagem na tela). Ainda pressionando o botão power, segure o botão home por 15 segundos, ainda seguindo a contagem do programinha. Depois solte o botão power e segure o botão home por mais 15 segundos.

Assim que a tela do programa mudar sozinha, você pode soltar e deixar o programa fazer o resto.

Não se preocupe, o Iphone vai reiniciar sozinho, vai entrar em uma tela preta com letras brancas tipo tela DOS, mas é assim mesmo e pode demorar uns minutinhos.

O Cydia está terminando de ser instalado. Assim que o Iphone ligar normalmente, procure o ícone:

É ele que faz tudo acontecer 🙂 Abra ele e escolha a opção USER. Deixe ele carregar os packes até o fim. Quando terminar, entre em “Manage” e depois em “Sources”. Clique em “Edit” e “Add”. Vamos adicionar bibliotecas.

Pra que serve?

Toda vez que você quiser baixar coisas através do Cydia, ele irá buscar em “Bibliotecas”. Quando você só tem uma opção, ele pode trazer um tweak pago, ou não ter o que você procura. Então, quanto maior a variedade de bibliotecas dentro do Sources, melhor. Só cuidado ao fazer downloads pelo cydia, pois ele mexe com aplicativos que alteram as configurações do Iphone, e libera funções que antes não existiam ou não eram possíveis. Alerto por experiência. Muitos dos tweats dão conflito com alguns outros.

A Source padrão a ser add é a “cydia.hackulo.us”, aceite os termos, espere carregar e vá para a opção Search.

Vamos instalar o Installous. É através dele que vamos conseguir baixar os jogos e aplicativos.

Procure pelo Installous, o 4 é o mais recente até o momento deste post, baixe e instale. Talvez seja necessário reiniciar o Iphone, o cydia fará isso por você.

Ao termino do reinício, aparecerá o ícone:

Ele é bem semelhante a nossa costumeira App Store, qualquer aplicativo pago que você quiser baixar, ele encontrará e te trará vários links para download e versões. Procure baixar a mais recente e não use o link da App Store.

O download é bem semelhante aos da internet, e o installous também permite fazer downloads grandes sem o uso de wifi.

Veja os seus jogos prediletos que estão em versão free e baixe a versão full. Assim como aqueles aplicativos que você ficava paquerando na App Store sem ter coragem de comprar.

Mais para frente vou postando algumas dicas de jogos, tweats e tudo mais pra vocês, ok?

Continuem acompanhando!

Anúncios

Um pensamento sobre “Jailbreak: Como Fazer

  1. Pingback: Joguinho Viciante da Semana: The Lost City « Menina da Net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s